Extremoz: Boi de Reis conquista a terceira colocação na FIART

O grupo de Boi de Reis coordenado pela Fundação de Cultura Aldeia de Guajirú participou da final do 11º Festival de Dança Folclórica Contemporânea durante a 18ª edição Feira Internacional de Artesanato (FIART), conquistando a terceira colocação na última sexta-feira, 25.

Dos 21 grupos que participaram do festival, apenas 14 estiveram entre os finalistas. Extremoz disputou a final com grupos de Natal, Parnamirim e José da Penha.

De acordo com a presidente da Fundação de Cultura Aldeia de Guajirú, Lêda Medeiros, a colocação é resultado de muita dedicação e incentivo a cultura de Extremoz pela a atual gestão. “É gratificante o município de Extremoz ter estado na final com grupos experientes, com anos de carreira, enquanto o nosso Boi de Reis ainda vai completar uma ano em fevereiro“, disse emocionada.

Não acreditei que podíamos chegar tão longe em tão pouco tempo. Agradecemos ao prefeito Klauss Rêgo e a Lêda por terem tido sensibilidade de valorizar a cultura da minha terra e oportunizar pessoas como eu a investir na cultura“, disse Bibi do Murici, ator que interpreta o Boi. Até o quarto lugar os grupos receberam premiação em dinheiro, troféus e certificados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo