SÃO JOSÉ DE MIPIBU SOB O OLHAR DE FÁBIO DANTAS

Convidado para participar do programa Ação e Cidadania, na 87.9 FM Olho D’água, o deputado estadual Fábio Dantas (phs) elencou pontos da administração Arlindo Dantas. Confira.

Desenvolvimento Econômico

Nós temos uma vocação muito grande para cidade dormitório, porque está se expandindo de forma rápida a questão dos condomínios residenciais e, certamente, muita gente está chegando sem qualquer identidade com o município. Nós temos um Plano Diretor e com ele devemos identificar as áreas produtivas do município e promovermos os incentivos necessários para o desenvolvimento em todos o aspectos da administração.

Financiamento Público

O prefeito Arlindo desde o início do seu governo manteve um diferencial, nomeou um tributarista para a Secretaria de Tributação, exatamente para gerir o ordenamento desse crescimento e tributar o crescimento do município e, para se ter uma ideia, a folha de pagamento de janeiro será paga com as receitas próprias do município. Aliado a isso vamos ter um crescimento de obras de infraestrutura, que serão obras feitas pelo município, obras que vão decorrer das emendas dos deputados. São entre 7 e 10 milhões de reais distribuídos da seguinte maneira: Eu, deputado Fábio, coloquei 1 milhão de reais de pavimentação mais 700 e poucos mil reais para aquisição de equipamentos na área da saúde, o deputado Gustavo Fernandes colocou 1 milhão de reais para fazer o asfaltar o centro da cidade, o deputado Hermano Moraes destinou 600 mil reais para iniciar a construção do Abatedouro Público, o deputado George Soares  250 mil reais para pavimentação, o deputado federal Felipe Maia colocou 245 mil reais para pavimentação, o deputado Dibson Nasser, que está afastado, mas se Deus quiser vai retornar, colocou 1 milhão de reais para São José de Mipibu, sendo 400 mil reais só para o  nosso São João, o deputado Gilson Moura colocou 1 milhão de reais para fazer o calçadão que liga São José ao município de Nísia Floresta, o deputado Ezequiel Ferreira colocou 600 mil reais para pavimentação e área de saúde, o deputado Paulo Wagner vai liberar em maio uma emenda de 2,5 milhões de reais, o deputado Henrique Eduardo Alves destinou 40 milhões de reais para o estado promover o desenvolvimento industrial nos municípios, onde São José de Mipibu vai ser beneficiada com parte desse recurso, o deputado Hermano já tem liberado 170 mil reais para pavimentação na comunidade de Laranjeiras do Abdias, obra que já está iniciada.

A vice-prefeita Fernanda Moraes, através do seu grupo político com emendas do deputado Felipe Maia já destinou mais de 2 milhões de reais para o município.

Demandas

Todo dia tem muita demanda, a maior demanda é arrumar a questão econômica originada do débito deixado com os professores no valor de 1 milhão e quatrocentos mil reais. Não foi um mês atrasado não, foi o débito de 1 milhão e 400 mil reais, essa é a maior questão. Até o dia de hoje nenhum real destinado pelo FPM ficou  nos cofres públicos, todas as receitas desse Fundo foram bloqueados pelo INSS, ficando ZERO para o  município, além dos 110 mil reais de consignados com o Banco do Brasil que a gestão anterior também não pagou, além de débitos com a COSERN e outros prestadores de serviços.

Educação

O município de São José de Mipibu vem perdendo alunos para outros municípios, e com isso perde recursos, perdendo recursos perde investimentos. O cidadão precisa ficar atento a tudo isso, São José tem uma qualidade superior em relação ao ensino sobre os municípios vizinhos. Para se ter uma ideia São José foi o município que mais aprovou alunos no IFRN em relação aos municípios que estão recebendo nossos alunos. tem município vizinho  nosso que não aprovou nenhum aluno.  Cada aluno que sai de São José para outro município leva com ele R$1.500,oo  reais. Esse é o custo benefício de um aluno para o município onde ele estuda.

Transporte para os universitários

Os estudantes universitários receberão uma atenção especial logo no início do ano letivo, a Secretaria de Educação já está se preparando para atender os universitário com transporte digno.

Qualificação Profissional

Diariamente nós qualificamos aqui na Associação 25 profissionais em panificação, além de já termos qualificado mais de 6 mil pessoas em informática e panificação. Esta Associação, com o suporte de Ednaldo Barreto, vai fazer parcerias com instituições como a Fecomércio, Sesi e Senai, para qualificarmos o maior número de pessoas com os mais variados cursos profissionais.

Funcionamento da Máquina

A Prefeitura está funcionado apenas com o quadro de pessoal necessário, priorizando o funcionamento dos programas e enxugando a máquina para garantira  governabilidade e o respeito aos servidores que realmente exercem suas funções a serviço da população mipibuense.

O visual 

O objetivo do prefeito é deixar o centro da cidade atrativo com a construção de uma área comercial com infraestrutura e praça de alimentação. A ideia é construir uma praça elevada com uma área destinada aos comerciantes no plano inferior, criando um módulo moderno e funcional.

One response to “SÃO JOSÉ DE MIPIBU SOB O OLHAR DE FÁBIO DANTAS

  1. É a intenção que determina o mérito das ações humanas.
    La Bruyére

    PARABÉNS FÁBIO,
    TEMOS CERTEZA QUE ESTE GOVERNO FICARÁ MARCADO NA HITÓRIA DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo