São José de Mipibu: SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SE ARTICULA PARA IMPLANTAÇÃO DO PRONATEC

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EM PARCERIA COM A UFRN, ESCOLA DE MÚSICA E PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU TRAÇAM METAS PARA IMPLANTAÇÃO DO PRONATEC EM NOSSO MUNICÍPIO.

A Secretária Municipal de Educação, professora Lúcia Martins e a Coordenadora Administrativa, professora Maria dos Prazeres, reuniram-se na manhã da última quarta – feira 23/01 com a Coordenadora Geral do PRONATEC, a professora Raquel Carmona com o objetivo de traçar metas para a implantação do PRONATEC em nosso município.

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.

Os cursos terão início previsto para março de 2013 e a meta de atendimento será de 130 alunos do Ensino Fundamental II  (6º – 9º ano) assim distribuídos:

50 vagas para músico de orquestra.

50 vagas para músico de banda.

30 vagas para canto popular.

As articulações já haviam sido feitas no inicio da atual gestão, em reunião realizada com a Secretária Lucia Martins, sua equipe, Prefeito Arlindo Dantas e Ângela Freire – Secretária do curso técnico de música e auxiliar técnica administrativa do PRONATEC da escola de música.

4 responses to “São José de Mipibu: SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SE ARTICULA PARA IMPLANTAÇÃO DO PRONATEC

  1. Caríssimos,
    é muito bom saber que dentre vários municípios que será pólo neste Programa, estará São José de Mipibu.
    Sabemos que nossa comunidade é celeiro de músicos e este programa proporcionará aos jovens que nele ingressarem, oportunidade de estudar a música clássica gratuitamente com professores bem qualificados pela Escola de Música da UFRN.
    É também opção de ocupação, evitando assim que os jovens enveredem por caminhos tortuosos.
    Que este curso os estimule a continuar os estudos da música, quem sabe ingressando em cursos mais avançados, como o Curso Técnico e Graduação (Bacharelado e Licenciatura) e chegar também a fazer Pós-Graduação (Mestrado/Doutorado), quer seja no nosso Estado ou não, quer seja no nosso país ou não.
    A Profª Lúcia Martins e Profª Prazeres agradecemos pelo interesse. E parabéns!
    No futuro veremos os frutos da semente que será plantada. Quem sabe, um dia, Mipibu terá uma Orquestra Sinfônica.
    Paz e bem.

  2. Desejo força e trabalho a professora Lúcia, pois competência ela já demonstrou que tem, eu acredito que ela, quanto secretária de educação, irá melhorar algo em Mipibu.

  3. estou indignado com a prposta do conselho municipal de educação em querer mudar o nome da disciplina de ensino religioso para ciencias da religião ,pois nada sabem dos tramites em lei que abarca a competencia deta matéria pelo qual sou fornado,concursado ,habilitado e credenciado em lei pela 9394/96 na revisão do art 33 em 97.creio ser de ná fé tentar fazer algo sem consultar agente que damos aula,acredito que seja puro ´preconceito contra as coisas que ensinam o sentido da vida,é lamentavel,pois o ensino religioso no municipal é uma das disciplinas mais amadas pelos alunos com um potencial academico imvejavel.FALEI EM TABORDA COM KELI E ELA ME DIRIGIU COM A FRASE “AH!,É DA BASE COMUM,PODE”,IST,É SEM COMICIONAR ALGUM PROFESSOR CONCURSADO DA ÀREA OU QUE COMPLETA A CARGA HORÁRIA.QUERO PROVIDENCIA POR PARTE DA SENHORA SECRETARIAS MUNICIPAL ,ESTOU INDO A UERN FALAR COM A COORDENADORA DO CURSO PARA IR AI.

  4. DEIXEI UL DOCUMENTO IMPORTANTE AI NA SECRETARIA PARA A SECRETARIA E VOU LEVAE UM PCNER PARA FUNDAMENTAR MAIS MINHA ANGUSTIA E SE POSSIVEL IREI FAZER UMA BAIXO ASSINADO COM MEUS ALUNOS PARA VER SE OS MESMOS APROVAM A MUDANÇA POIS O ENSINO RELIGIOSO NÃO PRECISA DE NOVAS MUDANÇAS ELE ESTA E PERFEITO ,E NÃO TEMOS CULPA SE AINDA TEM PESSOAS PROSELITISTAS AI NA CIDADE DENTRO DA EDUCAÇÃO QUE PODE SER ATEU OU TEISTA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo