A CERÂMICA PREMIUM ADERE AO PROGRAMA SETORIAL DE QUALIDADE

x1

O engeneiro de produção Sergio Carvalho, diretor da Cerâmica Premium, sediada na cidade de São José de Mipibu-RN, sai na fente em busca da certificação de qualidade por meio do Programa Setorial da Qualidade dos Blocos(tijolos) Cerâmicos, de acordo com a Norma Brasileira NBR 15270:2005, a qual fixa as condições exigíveis na finalização do produto.

x1

O assessr técnico e da qualidade, Max Piva (ao centro), vem prestando consultoria à Cerâmica Premium, visando a qualificação na mão-de-obra empregada e as técnicas de queima, utilização da matéria prima e finalização dos tijolos.

x1

Para se adequar ao Programa Setorial da Qualidade a Cerâmica Premium vem investindo significativamente na construção de novos e modernos fornos.

x1

Segundo o engenheiro de produção Fábio Medeiros, empreendedor da Cerâmica Premium, os benefícios gerados com a certificação e a nova técnica utilizada na produção dos tijolos dão ganhos reais ao consumidor final, que adquire um produto de qualidade atendendo a todas as normas de referência.

x1

A Cerâmica Premium dispõe de laboratório com a finalidade de testar a qualidade do produto e suas especificações, devendo ainda coletar amostra de tijolos onde os critérios de

aceitação e rejeição atendam aos requisitos das Normas ABNT NBR 15270-1 e ABNT NBR 15270-2, respectivamente.

Segundo as normas que atestam a origem do produto, o tijolo precisa ter o carimbo indicando a empresa fabricante e suas especificações.

O PSQ tem um papel importante para as empresas fabricantes de tijolos por ser referência e fomentar a qualidade, contribuindo direta e indiretamente em todo o processo para reduzir perdas, aumentar produtividade, gerando benefícios diretamente à sociedadse civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo