Dilma na festa do primeiro evento-teste do Maracanã

dilma image_large

Foto: Roberto Stuckert Filho

A presidente Dilma Rousseff  participou do primeiro evento-teste do Maracanã  acompanhada do ex-presidente Lula e cerca de 8 mil funcionários que trabalharam nas obras do estádio e  receberam ingressos para eles e seus familiares assistirem o primeiro jogo no estádio.  O estádio receberá três partidas da Copa das Confederações, em junho deste ano, e sete da Copa do Mundo de 2014, incluindo as finais das duas competições.

Segundo o governo do Rio de Janeiro, o evento-teste, fechado ao público, usou 30% da capacidade da arena, que poderá comportar até 78.838 pessoas quando estiver pronto.

dilma novo maracana

Pronto para ser uma das sedes da Copa das Confederações, o remodelado Maracanã passou, na noite deste sábado(37), por seu primeiro evento-teste. O amistoso que confrontou amigos de Ronaldo e amigos de Bebeto marcou a reabertura do estádio mais conhecido do mundo para eventos esportivos.

dilma lula maracana

Uma grande festa antecedeu a partida. Autoridades políticas, como a presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Lula e o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, estiveram presentes. Na parte musical, a cerimônia de abertura contou com as apresentações de Neguinho da Beija-Flor, Naldo, Preta Gil, Afroreggae e Martinho da Vila.

Para a interpretação do Hino Nacional, a organização do evento escalou representantes dos quatro times do Rio de Janeiro. Ivan Lins (Fluminense), Fernanda Abreu (Vasco), Sandra de Sá (Flamengo) e Eduardo Dusek (Botafogo) foram os escolhidos.

dilma maracana

O pontapé inicial do novo Maracanã foi dado por Antonio Pereira, um dos operários que trabalharam na reconstrução do estádio. O primeiro gol da nova arena ficou por conta do ex-centroavante Washington, o Coração Valente, que vestiu as camisas de São Paulo, Fluminense, Ponte Preta e Atlético-PR.

A partida, apitada pela ex-bandeirinha Ana Paula de Oliveira, terminou 8 a 5 para o time dos amigos de Ronaldo, que teve seus gols marcados pelo Fenômeno (dois), por Giovanni (dois), Djalminha e Edílson (dois) e Pedrinho. Washington (dois), Roger e Mattheus, filho de Bebeto, e o próprio Bebeto fizeram os gols do time de um dos heróis do tetra.

 A inauguração oficial do novo Maracanã será no dia 2 de junho, com um amistoso entre Brasil e Inglaterra.

A pedra fundamental para a construção do Maracanã foi lançada em 20 de janeiro de 1948 e, em 16 de junho de 1950, as seleções do Rio e São Paulo se enfrentavam no novo templo do esporte carioca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo