Presidente Dilma anuncia nova proposta para destinar royalties à educação

dilmaimage_large_0022

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira (29), em Campo Grande(MS), que o governo deve enviar para o Congresso uma nova proposta para destinar à educação recursos obtidos com os royalites pagos ao governo pela extração de petróleo. Na semana passada, parlamentares decidiram suspender no Congresso tramitação da medida provisória enviada pelo Executivo em dezembro que aplica os royalties na área, já que ela perderia a validade no dia 12 de maio.

dilmaimage_large24

Nós, nessa questão da educação, somos teimosos, nós somos insistentes. E nós vamos enviar uma nova proposta para uso dos recursos, royalites e participações especiais, e o recurso do pré-sal para chegar exclusivamente na educação, disse a presidente , em evento de entrega de ônibus escolares em Campo Grande(MS).

A vinculação dessa verba à educação é tida como um compromisso pessoal de Dilma. “O Brasil tem de destinar essa sua grande riqueza para ser gasta em educação“, afirmou.

dilmaimage_large_0028

Presidenta Dilma Rousseff cumprimenta e tira fotos após cerimônia de entrega de 300 ônibus escolares a 78 municípios do Mato Grosso do Sul, no âmbito do Programa “Caminho da Escola”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo