SAÚDE PÚBLICA – CRIANÇAS À MERCÊ DA PRÓPRIA SORTE

x

As mães das crianças recém-nascidas na APAMI em São José de Mipibu estão aflitas com a decisão tomada pela SESAP, afastando os médicos pediatras da instituição. Para onde irão as crianças que já estão sem assintência pediátrica e que precisam de cuidados? Por quê a criança que deveria ser assistida pelo Estado tem que pagar o preço? De quem é a culpa? São perguntas que não calam na região Agreste.

x

A vereadora Janete Paiva vai provocar uma audiência pública na Câmara Municipal de São José de Mipibu com a presença do secretário de Saúde do Estado. “O secretário Luís Roberto Fonseca deve explicações ao povo do Agreste e Grande Natal”, afirmou.

x

Dra. Fátima, pediatra  que esteve na APAMI apenas para se despedir dos seus pacientes, disse em entrevista que o Estado não tem leitos para ofertar às crianças, deixando os recém-nascidos na APAMI à mercê da própria sorte.

x

Tristes e preocupadas com o destino que será dado às crianças da APAMI pelo Governo do Estado, as médicas transferidas para Natal esperam contar com a sensibilidade da governadora Rosalba Cielini, que também é médica pediatra.

3 responses to “SAÚDE PÚBLICA – CRIANÇAS À MERCÊ DA PRÓPRIA SORTE

  1. Realmente um absurdo essa decisão tomada pelo governo. Uma medida paliativa que servirá para amenizar o problema do atendimento pediátrico em Natal em detrimento da saúde de todas as gestantes e recém nascidos da região agreste.

  2. Um dia meu filho vai me perguntar, Pai qual a maternidade que eu nasci, vou lhe responder com um forte sentimento, fechou poucos dias depois do seu nascimento.

    Secretario de Saúde Municipal, Direção geral da APAMI, Poder legislativo, Poder execultivo, URSAP, vocês são mais fortes que isso. Corrão atráz. O eterno Janilson Ferreira não deixaria isso acontecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo