SENADOR JOSÉ AGRIPINO – “NÃO CONCORDO COM A RETIRADA DE MÉDICOS DA APAMI”

x

O senador José Agripino(DEM) tomou conhecimento da Portaria que afasta os médicos pediatras da APAMI de São José de Mipibu e mandou o recado dizendo que não concorda com a retirada dos médicos e que  vai procurar a governadora Rosalba Ciarlini para tratar do assunto.

O senador amigo do saudoso ex-prefeito Janilson Ferreira disse que conhece a história e a relevância da APAMI para a região Agreste. “Eu já liguei quatro vezes para o secretário e não consegui falar com ele, vou tratar do assunto diretamente com a governadora Rosalba, tranquilizem o povo de São José de Mipibu“, disse o senador.

2 responses to “SENADOR JOSÉ AGRIPINO – “NÃO CONCORDO COM A RETIRADA DE MÉDICOS DA APAMI”

  1. Quem terá concordado quando tiraram os médicos do Hospital REGIONAL Monsenhor Antonio Barros (do estado) para uma “entidade filantrópica” ? …O povo pediu, sofreram, não foram ouvidos !

  2. A retirada da maternidade do Regional, foi proposta do séc. Rui Pereira , pois argumentava que com a chegada da Samu metropolitana, precisa desocupar os 10 leitos da obstetrícia para aumentar os da clinica medica que eram poucos , em torno de 12 leitos. E ocuparia os 22 leitos da Apami. E dessa forma ficaria melhor para população , um hospital para urgência e emergência e um só para obstetrícia. Dessa forma a Samu saberia direcionar melhor os pacientes. Ressalto , também que a cidade nao teve perda, a maternidade nao saiu da cidade, depois a negociação passou por todos os órgãos competentes, desde conselho estadual de saúde,câmara técnica do estado , promotora de justiça e conselho de saúde do município. E essa transferencia foi discutida durante um ano, e nao abruptamente como foi agora.
    Ressalto que apenas um grupo de funcionários nao queriam, o povo nao teve blebicito, até porque , acredito que a maioria dos mipibuenses reconhecem o bem q a APAMI fez durante os 70 a esta cidade.
    Dra. Sarah

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo