Força Estadual de Saúde apresenta o melhor desempenho em missão nacional

ForçaEstadualdeSaúde

Nesta quinta feira (27) o Secretário de Estado da Saúde Pública, Luiz Roberto Fonseca, recebeu uma boa notícia trazida pelos integrantes da Força Estadual de Saúde (FES), que participaram de um treinamento com a Força Nacional de Saúde (FNS), na cidade de Salvador(BA).

A equipe composta por seis profissionais e coordenada pela enfermeira Izabel Karolyne recebeu da FNS o reconhecimento pelo melhor desempenho no período de 19 a 23 deste mês, quando atuaram na preparação e nos jogos da Copa das Confederações. “Foi uma satisfação receber o reconhecimento de nossa equipe, mostrando o grau de comprometimento dos nossos profissionais e sabermos que temos estrutura e capacitação de receber grandes eventos”, disse o secretário.

Esses profissionais serão multiplicadores da missão da FES, que é semelhante a FNS, na qual desempenhará um papel  humanitário do SUS, sendo um componente estruturante da Rede de Atenção às Urgências. A Força Estadual terá como objetivo principal prestar assistência rápida e efetiva, diante das catástrofes, surtos de doenças ou na realização de grandes eventos e/ou quando acionada.

Para a Coordenadora da Força Estadual, Walquíria Gomes,essa missão trouxe para esses profissionais uma carga de experiência na logística, dimensionamento e no trabalho que a FES desempenhará aqui no RN”.

Por causa desse desempenho, esses profissionais foram escolhidos pela Força Nacional para retornarem em missão novamente, esse final de semana, em mais um jogo da Copa das Confederações, na capital baiana.

E na próxima semana, deverá ser publicado no Diário Oficial do Estado, o decreto assinado pela Governadora Rosalba Ciarlini, oficializando o trabalho da Força Estadual. Daí então, terão como uma próxima missão, estruturar a Saúde Pública para resposta nos grandes eventos junto a Coordenadoria Hospitalar  e, principalmente, melhorar o fluxo no  atendimento hospitalar do estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo