Assembleia recebe comissão de Policiais Civis que busca intermediação com o Governo

ricardo

O presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Ricardo Motta (PMN) recebeu uma comissão de agentes da Polícia Civil e servidores do Itep/RN, na manhã desta quarta-feira (21), para tentar solucionar os problemas que levaram à greve da categoria. Com as atividades paradas desde o dia 6 de agosto, os grevistas apresentaram uma pauta de reivindicações à comissão de deputados, entre elas atualização de tabela salarial, nomeação de concursados e retiradas de presos das delegacias. O deputado Ricardo Motta comprometeu-se a apresentar as solicitações à governadora Rosalba Ciarlini. “O Governo precisa sentar com as categorias em greve”, declarou.

ricardo 2

Durante a reunião, o presidente do Sindicato dos Policiais Civis e servidores da Segurança Pública do RN (Sinpol/RN), Djair Oliveira apresentou a situação atual da categoria e afirmou que em 2010, a Polícia Civil do RN era a 4ª mais bem paga do país. Hoje, caiu para a 20ª posição. “Somos uma polícia qualificada, com profissionais de nível superior. Queremos uma atualização da tabela salarial”, declarou.

Os servidores do Itep querem a criação do Estatuto da Perícia Técnica e Científica da Polícia do RN. A categoria pede que o Governo do Estado encaminhe para a Assembleia Legislativa um Projeto de Lei criando tal Estatuto.

Já as reivindicações dos policiais civis são:Nomeação dos concursados; ale refeição; Serviço terceirizado de limpeza; Retirada de presos das delegacias; Carga Horária de 6 horas diárias ininterruptas; Adicional Noturno; Melhoria nas condições de trabalho com armamento adequado, colete, algemas e munições para todos os policiais civis (agentes, escrivães e delegados); Modernização da Polícia Civil; Auxílio saúde; Delegacia aberta 24h; Autonomia da comunicação; Gratificação de chefes de investigação e cartório; Atualização do salário inicial para R$ 6.050,00 e implantação da carreira única da Polícia Civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo