Bombeiros realizam atividades de mergulho na Praia do Forte nesta quarta feira

bombeiro Guarda Vidas

Os alunos do Estágio de Salvamento Aquático em Mar Aberto (ESAMA) promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) estarão praticando mergulho nesta quarta feira (23), das 9 às 12 horas, na praia do Forte, em Natal. O objetivo da capacitação é preparar os militares para atuarem com mais eficiência nas ações de salvamento no litoral potiguar, corrigindo a mecânica dos movimentos e adaptando-o aos trabalhos em meio líquido.

A atividade iniciada no dia 14 deste mês segue até o dia 8 de novembro. Ao todo serão 120 horas, distribuídas em quatro semanas, onde os alunos serão testados fisicamente, tecnicamente e psicologicamente. As aulas estão sendo ministradas de segunda à quinta, pela manhã, e na sexta, de manhã e tarde.

bombeiro bote

Entre os assuntos repassados no estágio aos alunos estão: Natação utilitária, operações de mergulho, estudos técnicos de salvamento aquático, salvamento aquático, entre outros. Atividades de resgate com utilização de botes também estão previstas.

One response to “Bombeiros realizam atividades de mergulho na Praia do Forte nesta quarta feira

  1. Ola boa noite, respeito muito o trabalho dos bombeiros, como ex militar vejo em cada um a
    vontade de cumprir seu papel, sempre buscando o melhor.
    Nao é propaganda mas hoje construo botes catamara, que já naveguei fazendo testes com os bombeiros de guaruja, naqueles mono cascos
    extremamente pesados, estamos vendendo para resgate modelos mais rapidos e bem mais leves
    sendo que o assoalho não encosta na agua, e fazendo curvas no proprio eixo, viabilizando uma tranquilidade para quem comanda, e não dá aquelas pancadas na agua quando levantamos voo, a queda é muito suave.
    se puder ajudar em algo fico a disposição
    abraço a todos e bom trabalho
    claudio birkman

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo