FÁTIMA APOIA INICIATIVA DA AMLAP

x

A deputada Fátima Bezerra(PT), em conversa com o Blog no sábado(26), reafirmou o seu empenho pela liberação de uma Emenda de Bancada para atender a região do Litoral Agreste Potiguar.

x

O presidente da AMLAP, Fabiano de Souza, reuniu na tarde da quinta-feira(17) mais de 20 prefeitos do Litortal Agreste Potiguar para discutir com os assessores do presidente da Câmara dos Deputados, deputado Henrique Eduardo(pmdb) e do ministro Garibaldi Filho (PMDB), a possibilidade de se conseguir uma emenda coletiva para resolver principalmente a questão dos resíduos sólidos na região.

O pensamento do presidente da AMLAP é conseguir recursos na ordenm de R$ 20 milhões de reais para equipar os municípios da região Agreste com carros compactadores, além da instalação de quatro estações de transbordo distribuídas nos municípios de Santo Antonio, Canguaretama, São José de Mipibu e São Paulo do Potengi.

x

O Blog repassou para a deputada Fátima Bezerra a preocupação dos prefeitos em resolver a questão dos resíduos sólidos nos seus municípios, onde muitos deles já estão cumprindo Termo de Ajuste com o Ministério Público e não têm como viabilizar a construção de uma unidade de captação desses resíduos, tanto pela ausência de suporte financeiro como  pela presença de um conjunto de nascentes, lagoas, lagos e rios, que impossibilitam a implantação do sistema, caso constatado no município de Nova Cruz e outros municípios da região.

A deputada Fátima Bezerra lamentou a ausência da sua assessoria na reunião promovida pela AMLAP e sinalizou de forma favorável ao projeto coletivo. ” Daltro, lamento ter ficado ausente desse importante momento promovido pela AMLAP mas leve aos prefeitos do Agreste e ao presidente Fabiano o meu compromisso em lutar por essa Emenda Coletiva para o Agreste ao lado do deputado Henrique, declarou Fátima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo