Rosalba vistoria com comissão do Senado e Câmara obras dos acessos ao Aeroporto de SGA

Visita ao Aeroporto de São Gonçalo do Amarante da comissão da Camara e do Senado fot Ivanzio Ramos18

Fotos: Ivanízio Ramos

Uma comissão composta por representantes da Câmara Federal e do Senado visitou o Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, Governador Aluízio Alves, na tarde desta quinta-feira (24). O grupo foi recepcionado pela Governadora Rosalba Ciarlini, na Base Aérea, em Parnamirim, de onde seguiu para o equipamento. O objetivo é acompanhar a execução das obras relacionadas à Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, que terá Natal como uma das 12 cidades-sede.

A comissão é formada pelo deputado Federal e presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, pelo presidente da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara, Valadares Filho; pelo membro da comissão, Danrlei de Deus; pelo presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional (CDR) e Turismo do Senado, senador Antônio Carlos Valadares; pelo secretário Executivo da CDR, Marcos Guevara, e por Ana Kátia, secretária Executiva da Câmara.

Visita ao Aeroporto de São Gonçalo do Amarante da comissão da Camara e do Senado fot Ivanzio Ramos32

No aeroporto, o grupo acompanhou a apresentação da evolução das obras do equipamento, que será entregue em abril de 2014. O aeroporto terá terminal de passageiros de 40 mil m², 1.500 vagas de estacionamento e capacidade de operação de 6,2 milhões de passageiros por ano. O total de investimento é de R$ 410 milhões, dos quais R$ 326 milhões de financiamento do BNDES.

Na região metropolitana de Natal, a obra vai atender aos municípios situados na zona de crescimento norte, em ritmo acelerado de desenvolvimento urbano e econômico. A construção dos acessos ao novo aeroporto está prevista para ser entregue em maio de 2014.

Visita ao Aeroporto de São Gonçalo do Amarante da comissão da Camara e do Senado fot Ivanzio Ramos61

Agradecimento

Ao final da visita, a Governadora foi saudada pelos trabalhadores do canteiro de obras e agradeceu o empenho e dedicação dos dois mil profissionais da construção civil, que trabalham em ritmo acelerado de domingo a domingo para cumprir o cronograma.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo