Em sessão prestigiada, ALRN concede medalhas de Mérito

pmnconselhos 150

O plenário da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte ficou lotado na manhã desta quinta-feira, 28, para a solenidade de entrega das medalhas do Mérito Legislativo, Social e Cultural, em reconhecimento as 23 pessoas indicadas pelos deputados pela contribuição que ofereceram para o desenvolvimento do Estado no ano de 2013. O ministro Garibaldi Alves prestigiou a propositura dos parlamentares da 60ª legislatura que, entre outros nomes, reconheceu o trabalho do desembargador Marcelo Navarro, o empresário Marcelo Alecrim, servidores do legislativo e artistas, como Titina Medeiros e Glorinha Oliveira.

solene 2

O presidente da Assembleia, Ricardo Motta, abriu a sessão pedindo um minuto de silêncio em homenagem ao músico e professor Manoca Barreto, que morreu na última segunda-feira. No discurso, o presidente destacou o currículo de cada um dos homenageados e justificou a iniciativa do Legislativo. “Construída há 178 anos em bases firmadas pela democracia e a liberdade, a Casa do Povo tem a satisfação de receber representantes dos mais diversos segmentos com o traço comum do brilho pessoal e da vocação para servir. É, sim, o momento da homenagem, uma das mais nobres provas de respeito e reconhecimento da condição humana”, declarou.

A cantora Glorinha Oliveira, que completou 88 anos nesta quinta-feira, recebeu a placa comemorativa das mãos de todos os deputados presentes na sessão. Emocionada, a cantora discursou em nome dos homenageados da Medalha do Mérito Cultural Câmara Cascudo. “Agradeço em nome dos homenageados da Medalha do Mérito Cultural essa honraria. Que os nossos representantes tenham sempre iniciativas como essa”.

solene 9

Em nome das homenageadas com a Medalha do Mérito Social Maria do Céu Fernandes, discursou a prefeita de Santa Cruz, Fernanda Costa. “Dedico essa homenagem a todas as prefeitas do Rio Grande do Norte. Receber essa homenagem nos orgulha, mas nos faz acompanhar de muita responsabilidade. Eu escolhi Santa Cruz para servir de coração, não só como prefeita eleita, mas como ser humano”, disse.

O trecho de encerramento do discurso do presidente da Assembleia resumiu o sentido da homenagem. “Reconhecer o talento e exaltar a virtude engrandecem cada ser humano e cada instituição”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo