TUDO E MUITO MAIS AINDA PODE ACONTECER NA POLÍTICA DO RN

Depois da posse do vice-governador Robinson Faria como governador do Estado, ato solene agendado para acontecer amanhã(sábado), a classe política Rio Grande do Norte vai passar a acompanhar todos os passos do presidente da asembleia Legislativa, Ricardo Motta.

Todo mundo sabe e todo mundo já comenta, que o Estado não vai aguentar um possível entra e sai como vem acontecendo na cidade de Mossoró, o que poderá provocar incertezas principalmente na economia estadual.

Para evitrar maiores prejuízos para a economia do Rio Grande do Norte, alguns deputados já falam na possibilidade de ser instalada na Assembleia Legislativa o “impeachment” da governadora Rosalba Ciarlini, feito que afasta definitivamente o clima de incerteza administrativa, abrindo novos caminhos para o futuro do Rio Grande do Norte, mantendo a estabilidade social, política e econômica, como acreditam.

Mas tudo passa pela Assembleia Legislativa, sob a determinação do presidente Ricardo Motta, com a concordância dos seus pares, insastisfeitos na sua maioria com o atual governo.

X

A possível permanência de Robinson Faria como governador do Estado também desmorona o projeto político do PMDB, que vem sendo trabalhado principalmente pelo deputado Henrique Alves.

Robinson já estava anunciando um projeto alternativo diante das dificuldades enfrentadas para consolidar a sua pré-candidatura ao Governo do Estado diante do cerco que está sendo montado pelo deputado Henrique Alves, que pouca atenção vinha dando ao vice-governdador do Rio Grande do Norte.

No atual cenário Robinson não tem muito o que fazer. Henrique deu todas as cartas e a única altermnativa do vice-governador é permanecer na base de apoio do arco de aliança montado pelo PMDB, alternativa única para salvar as futuras candidaturas do PSD.

SE a liminar de Rosalba não sair, SE a Assembleia fizer o impeachment da governadora, e SE tudo der certo para Robinson, o PMDB vai voltar para a estaca zero.

Agora, SE a liminar da governadora Rosalba sair, Robinson também vai voltar para o marco zero.

Portanto no momento o cenário é de muita especulação, apenas isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo