Reforma altera atendimento no Hospital de São José de Mipibu

Os serviços do Pronto Socorro Adulto do Hospital Regional Monsenhor Antônio Barros, em São José de Mipibu, serão suspensos temporariamente a partir desta quarta-feira (30). A medida é necessária para garantir a conclusão das obras de revitalização da unidade. A previsão é que a reforma seja concluída em 90 dias, quando os atendimentos no pronto-socorro adulto deverão ser retomados. A maternidade continuará em pleno funcionamento.

Os pacientes de alta complexidade serão encaminhados ao Hospital Deoclécio Marques de Lucena, em Parnamirim, e os de média e baixa complexidade devem se deslocar para as unidades básicas de saúde (UBS) dos municípios. Em São José de Mipibu, a UBS já está funcionando das 18h às 6h da manhã.

Na primeira fase das obras o Hospital Monsenhor Antônio Barros foi contemplado com reforma do laboratório, farmácia, centro cirúrgico, pronto socorro e recepção.

Com a assinatura do Termo de Ajustamento de Gestão (TAG), a segunda fase das obras irá contemplar a reforma da ala das enfermarias, que inclui o alojamento conjunto para as pacientes da maternidade e a área de internação adulto, o setor de Nutrição, Almoxarifado, Central de Abastecimento Farmacêutico e Setor Administrativo. Após a reforma o hospital contará com 13 leitos de internação clínica, 32 de alojamento e 10 de enfermaria cirúrgica, totalizando 55 leitos.

Em virtude da falta de espaço físico tivemos que optar pela manutenção dos serviços que representam uma demanda maior, que são a maternidade e o pronto-socorro infantil. O principal objetivo é acelerar a obra sem prejudicar o serviço que vem desempenhando um papel importante, que é o da maternidade. A  reforma é necessária e trará benefícios ao hospital”, explica a diretora geral da unidade, Isabelle Grilo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo