Governadora participa de inauguração de beneficiadora têxtil, em Macaíba

unnamed (18)

Fotos: Ivanízio Ramos

A Governadora Rosalba Ciarlini participou, em conjunto com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Sílvio Torquato, da inauguração da beneficiadora têxtil Santo André, no início da noite desta terça-feira (27). A indústria sediada em Macaíba e que antes funcionava em Natal, recebeu o incentivo do Governo do RN com a doação de um terreno de 24 mil metros quadrados e inscrição no Progás, que reduz em até 40% a tarifa do gás natural para a indústria.

Aberta em 1984, a empresa saltou de 140 para 200 colaboradores desde que passou para a nova sede, no Distrito Industrial, e agora a meta é chegar a 600 mil peças beneficiadas por mês. A indústria possui também uma estação de tratamento de água que reaproveita 90% dos 40 mil litros de água utilizados por hora na linha de produção. Ao todo a empresa tem 27 lavadoras, 14 secadoras e duas máquinas a laser.

A Governadora Rosalba Ciarlini comemorou a abertura da 19ª empresa em solo potiguar desde 2011 e defendeu as iniciativas adotadas pelo Governo do RN, através da Sedec, na atração de novas indústrias. “

A inauguração contou com as presenças de Francisco Carlos Cavalcante, superintendente estadual do BNB; Demétrio Torres, titular da Secopa e DER; o prefeito de Macaíba, Fernando Cunha; representantes da Hering e Grupo Guararapes, e do Monsenhor Lucas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo