Plano Nacional de Educação é aprovado com emendas de Rogério

unnamed (70)

O Plano Nacional de Educação (PNE), que teve o texto-base aprovado esta semana pela Câmara dos Deputados, contém cerca de 50 emendas apresentadas por Rogério Marinho durante o período em que esteve no mandato de deputado federal, até o final de 2012.

Entre as medidas que contaram com a contribuição do líder do PSDB no RN, está a meta de número 10 do projeto, que visa “oferecer, no mínimo, 25% das matrículas de educação de jovens e adultos, na forma integrada à educação profissional, nos ensinos fundamental e médio”.

“A flexibilização do ensino médio sempre foi uma de nossas principais bandeiras, entre 2011 e 2012 realizamos seminários em várias partes do país para tratar do assunto. Ao permitir que os estudantes comecem a se preparar para as universidades ainda nas escolas, eles terão mais chances de completar o ensino superior. É uma forma eficaz e que trará grandes resultados para o país no combate a evasão escolar”, disse Rogério.

Outra meta que contou com a colaboração decisiva de Rogério foi a de número 20, justamente a mais polêmica. Com ela, fica determinada a ampliação progressiva de investimento público na educação, de forma a atingir 10% do PIB após 10 anos de implantação do PNE. O potiguar foi um dos autores da matéria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo