A família e a trajetória de Eduardo Campos

unm familia 4

Eduardo Campos( 49 anos) era casado com a economista e auditora licenciada do Tribunal de Contas de Pernambuco Renata Campos, com quem teve cinco filhos – Maria Eduarda, João Henrique, Pedro Henrique, José Henrique e Miguel, que nasceu no começo de 2014.

unm campos e renata

O romance entre Eduardo Campos e Renata começou ainda na adolescência, quando ele tinha 15 anos e ela, 13, no Recife (PE).

Natural do Recife, Campos era filho de Ana Arraes, ministra do TCU (Tribunal de Contas da União), e do escritor Maximiano Campos (1941-1998). Campos também era neto do ex-governador de Pernambuco Miguel Arraes (1916-2005).

Economista formado pela Universidade Federal de Pernambuco, Campos começou sua militância política como presidente do Diretório Acadêmico da faculdade de economia em 1985. Em 1990, Campos filiou-se ao PSB e conseguiu seu primeiro mandato como deputado estadual. Quatro anos depois elegeu-se deputado federal, mas permaneceu no governo de Pernambuco durante a gestão do avô (1995-1998), como secretário de Governo e, em seguida, da Fazenda.

unm eduardo e marina

Eleito deputado federal em 1998 e 2002, Campos assumiu a presidência nacional do PSB em 2005. No ano seguinte, elegeu-se governador de Pernambuco. Ex-ministro de Ciência e Tecnologia do governo Lula, Campos rompeu a aliança com o PT da presidente Dilma Rousseff no final de 2013. Após o rompimento, Campos selou aliança com a ex-senadora Marina Silva, vice em sua chapa na corrida ao Palácio do Planalto.

One response to “A família e a trajetória de Eduardo Campos

  1. É uma tragédia nacional efamiliar, pois num país que saiu da ditadura militar e com tantos recursos naturais, vê os dirigentes concentrarem seus esforços em manobras de desvio de dinheiro público com várias “bolsas auxílio” que na verdade ao invés de ajudar, servem como “muletas” para pessoas que não têm deficiência e sim precisam de educação profissionalizante para poderem ter SALÁRIOS que lhes dê condições de ter moradia digna, acesso a educação para seus filhos ALIADO a uma política séria com os nossos impostos sendo revertido em prol do nosso país: mudando a realidade dos hospitais públicos, das escolas aonde as crianças “perdem” seu precioso tempo e não são preparadas para um futuro digno e outras esferas que eu me estenderia muito para mencionar.
    Como economista formada pela PUC SP em 1994, me sinto honrada em saber que Eduardo e Renata Campos são meus “colegas” de profissão e fizeram um trajeto tão lindo em suas vidas profissional e pessoal. A família LINDA que vemos, só agora nos mostra a sólida base que o candidato à presidência tinha para ter um programa de governo voltado para a EDUCAÇÃO que é o único caminho para que um povo cresça Liberto, sem dever favores a qualquer tipo de “Bolsa” que na verdade quer escravizar um povo que através da educação, do trabalho, do combate à violência com ferramentas serias com reabilitação real de infratores que dentro das penitenciárias passem a trabalhar, estudar, ter acompanhamento medico e psicológico para os psicopatas, separando-os dos que são sadios e exterminando com esse ciclo da formação de bandidos que cometem crimes de dentro das prisões. Uma grande força tarefa que comece de cima para baixo, dos bandidos de colarinho branco que com tantas regalias frequentam o congresso nacional, aonde deveriam trabalhar com um canal direto com o povo, através de centrais regionais que transmitissem mensalmente as necessidades de cada região e um relatório do que esses políticos fazem de fato por nós, cruzando informações e deixando no congresso somente aqueles que querem realmente fazer um trabalho sério, sem regalias e apenas com seus salários e benefícios para transporte e alimentação como qualquer trabalhador o tem, sem os exageros que sabemos que são cometidos, tirando da boca de crianças e idosos.
    Outro ponto que considero de suma importância, pois a pirâmide
    da população economicamente ativa mudou e temos que lembrar que temos uma população de idosos muito maior que há dez, vinte anos atrás, tendo assim, uma repercussão direta na nossa economia.
    Dentro desse contexto, deixo o meu PESAR e que DEUS os CONFORTE E QUE CADA UM DOS FILHOS DE EDUARDO CAMPOS TENHA O ORGULHO DE TER TIDO UM PAI NOBRE, DIGNO E UM EXEMPLO PARA TODOS NÓS. A RENATA CAMPOS : MEUS PARABÉNS PELA FAMÍLIA e saiba que por mais dolorida que seja a separação da carne, nós, simples expectadores, conseguimos enxergar uma UNIÃO DE ALMAS.
    Que Deus os ajude e esteja com vocês todo o tempo.
    Um beijo para os seus cinco filhos Lindos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo