Henrique defende redução de imposto para melhorar o turismo

unnamed (68)

O candidato da coligação União Pela Mudança para o Governo do Estado, Henrique Alves, participou nesta sexta-feira (01) do Ciclo de Encontros com Candidatos ao Governo do Estado, promovido pela Câmara dos Dirigentes Lojistas de Natal. Henrique apresentou propostas de governo, respondeu perguntas dos representantes do setor empresarial e afirmou que irá diminuir o ICMS sobre o combustível usado na aviação no Rio Grande do Norte.

Durante o encontro, estiveram presentes a candidata ao Senado pela coligação União Pela Mudança, Wilma de Faria, o ministro da Previdência, Garibaldi Filho, o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Natal, Amauri Fonseca, o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RN, Marcelo Rosado, entre outros.

unnamed (70)

A diminuição do ICMS do combustível de aviação é um pleito coletivo, que une o trade turístico, empresários, empresas de aviação e a empresa que administra o Aeroporto Internacional Aluízio Alves, a Inframérica. Hoje, o ICMS sobre o querosene de aviação é de 17% e a proposta é de diminuí-lo para 12%, a exemplo do que acontece em estados vizinhos, como o Ceará. O alto custo do combustível tem ocasionado uma diminuição da quantidade de voos disponíveis no RN, afetando o turismo como um todo.

“Tem se estabelecido nesse estado uma visão míope nesse Estado e o que é preciso dizer é que vale a pena diminuir o imposto para ganhar mais crescimento, emprego e desenvolvimento”, avaliou, acrescentando que a questão será tratada como prioridade pelo seu governo. “Pretendo resolver esse problema, com muita responsabilidade, logo no início do meu Governo, caso o eleitor potiguar assim entenda e me escolha governador em outubro”, complementa.

Outro ponto abordado na reunião foi a segurança, como também meio ambiente, transporte, turismo e  Inchaço da máquina pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo