Natal – Passeata alerta a sociedade contra violência e exploração sexual

unm quebrando_o_silencio_2014

Na tarde do último sábado, 23 de agosto, estima-se que 800 voluntários adventistas participaram de uma passeata nas ruas do Bairro de Lagoa Nova/Natal, para alertar a sociedade contra a violência e exploração  sexual de crianças e adolescentes.

O número de casos de abuso sexual infantil ainda é preocupante no Brasil. Ano passado, segundo dados do DISQUE DENUNCIA, foram feitas 26.613 denúncias de abuso sexual contra menores de 18 anos.

O evento faz parte da Campanha Quebrando o Silêncio, projeto educativo e de prevenção contra o abuso e a violência doméstica, promovido anualmente pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em oito países da América do Sul, (Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai), desde o ano de 2002.

Durante a passeata, foram entregues à população, impressos (revistas e folders), contendo dados da violência no Brasil, notícias, relatos de pessoas agredidas, formas de prevenção, entre outros. Além dos materiais, um trio elétrico e carro de som acompanharam a movimentação, passando outras informações complementares.

A campanha que se desenvolve durante todo o ano, tem suas principais ações realizadas no quarto sábado do mês de agosto. Este é o “Dia de ênfase contra o abuso e a violência”, quando ocorrem diversas movimentações: passeatas, fóruns, escola de pais, eventos de educação contra a violência e manifestações em todas as igrejas adventistas espalhadas pela América do Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo