Em debate, Henrique diz que Estado não pode errar de novo

unm debatetvcabugi 289

No último debate antes da eleição, realizado na noite desta terça-feira (30) pela InterTV Cabugi, o candidato do PMDB ao Governo do Estado, Henrique Alves, fez um alerta aos eleitores que vão à urnas no próximo domingo: “Esse estado está numa situação tão dramática, tão difícil, que não pode, pelo radicalismo, errar de novo. Não pode improvisar, nem se aventurar. Tem que unir para ser consertado. Eu estou procurando fazer aliança políticas claras, transparentes, com pessoas experientes, com inteligências. É preciso ter força política para mudar”, disse.

Entre suas propostas apresentada durante o debate, Henrique disse que vai restabelecer os Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (Jerns) e implementar uma política de desenvolvimento do esporte.

Sobre a questão ambiental, o candidato do PMDB afirmou que é preciso atualizar a legislação ambiental para que o estado não perca mais oportunidades de investimentos. “O Idema tem uma estrutura muito pequena, que deixa muito a desejar. São técnicos dedicados, mas é tanta demanda que não conseguem realizar. Perdemos muitos investimentos por conta da demora da licença ambiental.

Outro tema abordado foi a falta de segurança pública. Henrique detalhou uma experiência vitoriosa no bairro Santo Antônio, em Mossoró, efetuada ex-prefeita Cláudia Regina: a Base Integrada Cidadã. “Ela implementou essa base com uma ocupação policial muito intensiva, associado a um programa social, com educação, com lazer, com cultura.

Ao debater a questão dos recursos hídricos, ele disse que o setor é fundamental no Rio Grande do Norte que tem 93% da área no semi-árido.

unnamed (18)

Para Henrique, a segurança hoje é a agonia dos potiguares. “A nossa ideia é fazer da segurança a nossa prioridade, criando um gabinete de gestão integrada com supervisão do governador. Faremos um plano emergencial de seis meses, com ocupação das áreas críticas. Associado a isso, uma política pública com ações sociais para mostrar que vale a pena ser do bem”, comprometeu-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo