Governadora inaugura obras de saneamento básico em Tibau do Sul e Goianinha

unnamed (10)

Foto: Demis Roussos

A governadora Rosalba Ciarlini inaugurou, nesta segunda-feira (17), obras de esgotamento sanitário nas cidades de Goianinha e Tibau do Sul, no litoral sul do Rio Grande do Norte. A Chefe do Executivo estava acompanhada do Diretor-presidente da CAERN, Yuri Tasso.

 Em Tibau do Sul, a solenidade de inauguração foi acompanhada pelo Prefeito, Valdenício Costa, do Presidente do Sindágua, Alberto Moura, e de vereadores do município.

unnamed (9)

A obra beneficiará nove mil pessoas, o que representa o atendimento de 92% da população urbana e praias. O sistema é composto por 2.270 ligações domiciliares. Foram assentados 20,6 quilômetros de tubos na rede coletora de esgotos e mais 11,5 quilômetros de emissários, tubos que levam os dejetos até a estação de tratamento. Concluída a construção do sistema, os beneficiados serão autorizados a providenciar as ligações de seus imóveis à rede.

“O turismo é a principal atividade econômica de Tibau do Sul e essa obra, além de beneficiar diretamente a saúde da população, vai permitir a preservação das belezas naturais que atraem os turistas e possibilitar novos investimentos como a construção de novos hotéis, bares e restaurantes, ou seja, pode influenciar também a economia da região”, declarou Rosalba Ciarlini.

Tibau do Sul e Pipa formam um dos maiores pólos turísticos do Estado, com dezenas de hotéis e pousadas recebendo milhares de turistas do Brasil e do exterior, inclusive grande percentual proveniente da Europa.

“Agradeço a Governadora pelo comprometimento com Tibau do Sul; para nós o turismo é essencial e o saneamento básico é um quesito importante para que possamos receber mais visitantes”, disse o Prefeito de Tibau do Sul.

unnamed (11)

 Em Goianinha, a solenidade contou com a presença do Vice-prefeito e Secretário Municipal de Educação, Rudemberg Lisboa, de Diretores da CAERN e vereadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo