PREFEITURA DO NATAL DIVULGA SELECIONADOS NO EDITAL LITERATURA DE CORDEL 2014

oficina-literatura-cordel-boa-vista

A tradição da Literatura de Cordel também tem seu espaço garantido na gestão cultural da Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Cultura/Funcarte. A comissão do júri que trabalhou no edital de Literatura de Cordel 2014 lançado pela Secult divulgou os projetos selecionados dentro das três categorias definidas.

Na categoria 1 foram selecionados o “Cordel ecológico”, de José Correia Torres Neto e o projeto “A Presença Feminina na Literatura de Cordel do Rio Grande do Norte”, de Gutenberg Medeiros Costa.

Na categoria 2 foram selecionados os projetos “Casa do Cordel Ensina Xilogravura nas Escolas”, do proponente Fernando Antônio Soares dos Santos e “Margarida, a prostituta que fazia versos da profissão”, de Maria de Fátima Régis da Rocha.

Na categoria 3 foram selecionados os projetos “1º Concurso de Cordel da Associação Cultural Casa do Cordel”, de Rosa Ramos Régis da Silva, “Cordel na Praça” de José Viana Ramalho e a “Série Cordelíricas Nordestinas – Perfis dos Poetas Cordelistas”, de Alexandre Ferreira dos Santos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo