ROSY DE SOUSA, IRMÃ DE MICARLA, TOMA POSSE COMO DEPUTADA FEDERAL

100_1334(1)

No último dia de atividades da Câmara antes do recesso parlamentar, a deputada suplente Rosy de Sousa (PV-RN),  irmã da ex-prefeita de Natal, Micarla de Sousa,  tomou posse nesta segunda-feira (22) no lugar do deputado Paulo Wagner (PV-RN), que se aposentou por invalidez.

Como a atual legislatura acaba em 31 de janeiro, Rosy terá apenas 41 dias de mandato, dos quais 40 em férias. Mesmo cumprindo apenas 1 dia de trabalho, a parlamentar do Rio Grande do Norte terá direito ao salário proporcional de dezembro e ao integral de janeiro (R$ 26,7 mil), totalizando cerca de R$ 35 mil no período.

Por conta do recesso, Rosy terá uma atuação limitada e não poderá, por exemplo, apresentar projetos de lei. Isso porque, pelo regimento interno da Casa, apenas uma comissão representativa do Congresso atuará durante o período de férias para decidir sobre temas urgentes, como projetos que prorroguem o prazo de leis em vigência

Mesmo com o Legislativo em recesso, a última congressista empossada nesta legislatura garante que pretende permanecer em Brasília durante o mês de janeiro para preparar sugestões a serem encaminhadas pela bancada do seu estado para o ano que vem. “Eu nem conheço os trâmites, mas o pessoal do gabinete vai me ajudar nisso”, disse.

Filha do ex-senador e ex-deputado Carlos Alberto de Sousa (PSDB-RN), Rosy lembrou em seu discurso que sua posse aconteceu no mesmo dia da morte do pai, há exatos 16 anos. À época, ele era deputado e acabou não chegando ao final do mandato.

“Hoje faz 16 anos da partida do meu pai, que não conseguiu concluir o mandato. Então, essa coincidência de eu tomar posse justamente hoje é motivo de honra para mim. Eu não poderia deixar de cumprir esse resto de mandato”, disse.

G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo