Em reunião da bancada do PSDB, Rogério diz que Petrolão ocorreu com aval de Lula e Dilma

unnamed (6)
Foto: Alexssandro Loyola

O PSDB reuniu nesta sexta-feira (30) sua nova bancada na Câmara dos Deputados. Em reunião realizada em Brasília, que contou com a presença do presidente nacional da legenda, senador Aécio Neves, o deputado federal diplomado, Rogério Marinho, presidente de honra do partido no Rio Grande do Norte, disse que não havia possibilidade do Petrolão ter acontecido sem o conhecimento do ex-presidente Lula da Silva e da atual, Dilma Rousseff, ambos do PT.

“O Petrolão, por sua magnitude e extensão, não pode ter acontecido sem o conhecimento e o aval de Lula e Dilma. O contrário disso seria uma enorme e absurda incompetência”, disse o parlamentar, que assume o novo mandato em solenidade realizada neste domingo (1º) na capital federal.

Ainda de acordo com o tucano potiguar, o governo o PT demonstrou uma “eficiência extraordinária: em 12 anos desmantelou o setor de energia de tal forma que a Petrobras e a Eletrobrás estão quebradas”. Para Rogério, “a crise no setor energético brasileiro desmontou dois mitos da história recente do país, o primeiro é o que Dilma entente algo de energia, e o segundo que a presidente era uma verdadeira gerente. Incompetência é típico do PT”.

Durante a reunião da bancada do PSDB, o economista Adriano Pires ministrou palestra sobre energia, crise do setor elétrico brasileiro e situação da Petrobras. Mestre em Planejamento Energético, Pires afirmou que o governo Dilma “derrubou” o setor energético brasileiro e fez o alerta: “a sociedade pagará pelas barbeiragens feitas na área de energia e de petróleo e o mais penalizado será o cidadão comum.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo