Polícia cerca irmãos suspeitos de ataque em fábrica

unm policia 4

Foto: Christian Hartmann/Reuters

Forças de Segurança da França estão cercando os dois suspeitos de perpetrar o atentado contra o jornal francês “Charlie Hebdo” que seguem foragidos. Policiais teriam bloqueado criminosos em uma fábrica nas proximidades do aeroporto Charles de Gaulle, em Dammartin-em-Goele. Imprensa local fala que os irmãos Said e Cherif Kouachi, de 34 e 32 anos, respectivamente, teriam tomado reféns. Eles também teriam trocado tiros com policiais antes de roubar um carro e realizar sequestro.

Ambulâncias foram enviadas ao local. Os terroristas têm histórico jihadista e especula-se que estejam ligado ao grupo al Qaeda.

O presidente francês, François Hollande, se reúne com outras autoridades e deve se pronunciar em breve.

Histórico – Dois homens encapuzados entraram na redação do jornal satírico “Charie Hebdo” na última quarta-feira, dia 8, abrindo fogo contra a equipe. 12 pessoas foram mortas, entre elas alguns dos mais famosos cartunistas do país; oito pessoas ficaram feridas, sendo que quatro seguem em estado grave no hospital.

Há três dias, a Polícia francesa persegue os foragidos. Cerca de 88 mil homens foram mobilizados para capturar os suspeitos, informou o Ministério do Interior.

O mais jovem dos três envolvidos no atentado se entregou a Polícia na madrugada desta quinta-feira, após uma operação na região de Reims. Hamyd Mourad tem 18 anos e os investigadores suspeitam que ele dirigiu os carros usados na fuga. (ANSA)

UOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo