Baile de Máscaras abre carnaval Multicultural 2015 em Natal

unm natal 5

Milhares de natalenses se deslocaram de suas casas para a abertura do Carnaval Multicultural 2015 ocorrida na noite desta quinta-feira (12), no largo do Colégio Atheneu, com a presença do prefeito Carlos Eduardo e a entrega simbólica da chave da cidade ao Rei Momo e a Rainha.

Máscaras, fantasias, purpurina, alto astral, irreverência e frevo no pé deram o tom da festa. Por volta de 20h10, a banda Dugiba, comandada pelo maestro e trombonista Gilberto Cabral, subiu no palco e botou todo mundo para frevar. Lá para as tantas, a Dugiba recebeu convidados especiais, como o cantor Leão Neto e a cantora Krystal, que desfilou um repertório eclético, de Rita Lee e Zé Ramalho a Moraes Moreira.

Pela segunda vez Rei Momo da capital, Rubens Ferreira assinalou que estava muito feliz por participar do Carnaval Multicultural. “É uma festa maravilhosa”, resumiu o monarca da alegria. Bailarina da Companhia de Dança do Teatro Alberto Maranhão, a Rainha Margoth destacou a abertura do Carnaval Multicultural: “A porta da festa foi aberta. Agora é só alegria. Vamos curtir o carnaval com muito frevo e samba”.

unm natal

Para encerrar a primeira noite do Carnaval Multicultural, a pedida foi a Spok Frevo Orquestra que fez tremer o chão do largo do Atheneu, com o autêntico ritmo pernambucano. A proposta da Orquestra é tocar frevo durante todo o ano, não apenas no período carnavalesco, sempre com arranjos modernos e harmonias arrojadas. Nas apresentações ao vivo, os músicos abusam da liberdade de improvisos, com uma clara influência do jazz estadunidense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo