Líder de seita procurado por crimes sexuais é preso em praia do RN

unm policia

Foto: Daniel Costa

A Polícia Militar do Pelotão de Pipa e do Destacamento Policial Militar de Tibau do Sul, prendeu na noite de ontem (27), na praia da Pipa, município de Tibau do Sul, um dos americanos mais procurados pelos Estados Unidos. Victor Arden Barnard, de 52 anos, está na lista dos 15 criminosos mais procurado pela United States Marshal, organização policial americana responsável pela busca e captura de foragidos internacionais.

Na hora da prisão, ele se encontrava em um condomínio fechado acompanhado de Maria Cristina Cajazeiras Liberato (33), presa em flagrante com a acusação de favorecimento pessoal por auxiliar o criminoso no Brasil. Com eles a Polícia Militar apreendeu computadores, celulares, chips telefônicos, pen-drives, agendas, entre outros objetos.

Victor é líder de uma seita religiosa em Washington, Estados Unidos, e está enfrentando 59 acusações de conduta sexual criminosa relacionada a duas mulheres, que afirmam terem sido abusadas por quase uma década na igreja que liderava.

A seita tinha vários seguidores, entre crianças e adolescentes, que eram abusadas sexualmente pelo infrator. Barnard dizia ser um enviado de Deus e que, um ato sexual ao ser praticado com ele, seria o caminho para purificação da alma destas jovens, que, segundo ele, permaneceriam virgens mesmo após o sexo.

Segundo a Polícia Federal, o líder de seita religiosa já era procurado pela polícia dos EUA por crimes de abuso sexual envolvendo crianças e adolescentes.

One response to “Líder de seita procurado por crimes sexuais é preso em praia do RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo