Morre Odete Lara aos 85 anos

unm odete

Fotos:Divulgação

Morreu na manhã desta quarta-feira (4) a atriz e cantora Odete Lara, aos 85 anos. A informação foi confirmada pela amiga da atriz Letícia Fontoura, que também é a atual mulher de Antônio Carlos da Fontoura, ex-marido de Odete. Segundo Letícia, a atriz sofreu um infarto por volta das 7h15 em uma clínica onde estava internada, no Rio de Janeiro.

O velório já acontece nesta quarta, no Parque Lage, na zona sul do Rio, das 16h30 às 19h30. Na quinta, seu corpo será levado para Nova Friburgo, onde será cremado.

Odete-Lara-01-size-598

Odete, que não tinha filhos, foi casada com o dramaturgo Oduvaldo Vianna Filho, o autor Euclydes Marinho e com o diretor Antonio Carlos Fontoura.

A atriz, paulistana da Bela Vista, popular Bexiga, e considerada musa do cinema brasileiro, deixa um currículo vasto, com mais de 40 filmes como os clássicos “Bonitinha, mas ordinária”, “Vai trabalhar, vagabundo” e parcerias musicais com artistas como Chico Buarque e Vinicius de Moraes.

Seu último trabalho na televisão foi em 1994 com a novela “Pátria Minha”, exibida pela Globo em 1994. Na trama, a atriz interpretou a personagem Walkíria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo