Morre um dos gêmeos siameses separados por cirurgia

unm irmão 4

Foto: Barcroft Media

Um dos gêmeos siameses que foi separado durante uma cirurgia em Goiânia não resistiu e morreu na noite da sexta-feira (27), às 23h50, no Hospital Materno Infantil (HMI). A morte de Arthur Ledo Rocha Brandão, de 5 anos, foi confirmada pela família do menino. Ainda não foi informado a causa da morte.

Artur e Heitor estavam ligados pelo tórax, barriga e bacia. Eles tinham três pernas, mas, com a cirurgia, passaram a ter um membro cada um.

Os gêmeos siameses Arthur e Pedro  foram separados na madrugada desta quarta-feira (24), no Hospital Materno Infantil, em Goiânia. A cirurgia durou 15:oohoras e foi preciso cerca de 40 profissionais para realizar o procedimento, conforme informações da TV Anhanguera.

unm irmão 44

Após a separação, os médicos informaram que o procedimento transcorreu dentro do esperado. Inclusive, eles tiveram uma boa notícia, pois, diferentemente do que acreditavam, cada um dos gêmeos tinha um intestino, uma bexiga e uma vesícula.

Horas antes de Arthur morrer, a mãe e o pai, Delson Brandão, visitaram as crianças e viram Heitor acordado pela primeira vez. Eles se emocionaram ao ver o filho abrir os olhos e chamar por Arthur. “Fiquei muito emocionada, sem palavras. Não dá para descrever tamanha emoção, apenas sentir. Não esperávamos vê-lo acordado. Quando chegamos e falei o nome dele, ele abriu os olhos. Levei-o para ver o Arthur e ele jogou beijos para o irmão, que estava dormindo”

A família dos meninos é de Riacho de Santana, no interior da Bahia. Com informações do G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo