Florânia – Projeto planeja ações que serão desenvolvidas durante o ano

unnamed (5)

O prefeito de Florânia, Júnior de Januncio, recebeu nesta terça-feira (31) o Coordenador Geral do Projeto Educar Para Promover Uma Cultura de Paz, da Diocese de Caicó, Geraldo Wanderley. O encontro aconteceu na Prefeitura de Florânia, e contou ainda com a participação de Iracilda Azevedo (Assistência Social) e Alexandra Nobre (Saúde), Tásia Assunção (Coordenadora Geral da Assistência Social), Maria da Penha (Empreendedora) e Socorro (Representante da Secretaria de Estado da Educação e Cultura – SEEC).

A reunião teve o objetivo de planejar as atividades a serem desenvolvidas no corrente ano. “As ações contemplarão a mobilização na educação infantil e nos três primeiros anos do ensino fundamental, o fortalecimento dos comitês de mobilização, dos conselhos escolares, mobilização estudantil, capacitação em mediação de conflitos comunitários e familiares, implantação Programa Amor Exigente, Fóruns de Debates Sobre Segurança Pública e implantação de Conselhos Municipais de Segurança, Execução do Projeto Sobre Educação em Direitos Humanos e o Estatuto da Criança, entre outras ações”, disse Geraldo Wanderley.

O prefeito frisou a importância do programa para o município de Florânia. “O projeto tem buscado integrar setores da sociedade e do serviço público, desenvolvendo ações na perspectiva de minimizar os conflitos comunitários, a violência, construindo uma cultura de paz”, frisou Júnior de Januncio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo