POSSE DE HENRIQUE INICIA PROCESSO POLÍTICO EM NATAL E ENFRAQUECIMENTO DE ROBINSON EM BRASÍLIA

x

Erra quem aposta no enfraquecimento político do ex-deputado Henrique Eduardo Alves. Tão logo assuma um ministério no Governo da presidente Dilma, Henrique deflagra a abertura do processo político no município de Natal, fazendo do governo do primo Carlos Eduardo Alves(PDT) o canteiro de obras das ações que chegarão na capital, com visibilidade para todo o estado. Com isso fica fortalecido o projeto de reeleição do prefeito Carlos Eduardo que terá a seu favor as ações e articulação de um ministro com larga experiência na liberação de recursos em Brasília.

A presença de Henrique no Governo Federal, independente do ministério que venha assumir vai desfocar o governador Robinson Faria(PSD), gestor aprendiz na articulação junto aos órgãos federais em Brasília. Na busca de soluções para os problemas existentes e emergentes no Governo Potiguar, quando o governador Robinson Faria pensar em ir pegar o caju Henrique vai estar voltando com as castanhas. Ninguém no Rio Grande do Norte conhece os corredores do Palácio e do Congresso Nacional tão bem quanto Henrique. Isso é indiscutível.

Percebendo o momento de renascer das cinzas do ex-deputado Henrique Eduardo Alves, o governador Robinson Faria se antecipa apresentando o nome do deputado estadual Fernando Mineiro(PT) como seu pré-candidato à Prefeitura de Natal em 2016, na tentativa de se mostrar coerente com a presidente Dilma e o PT nacional, além de tirar das costas o peso da campanha de Mineiro deixando o fardo ser carregado pelo Partido dos Trabalhadores. Atitude até inteligente do governador se não fosse o péssimo momento político que atravessa o Governo Federal e o Partido dos Trabalhadores. Enfraquecida na opinião pública e no Congresso Nacional, a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula da Silva estão mais do que reféns do PMDB, partido que Henrique ainda exerce uma certa liderança, onde tem a seu favor o vice-presidente da República, Michel Temmer, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha(PMDB), o primo ex-presidente do Senado e ex-ministro da Previdência Social, senador Garibaldi Filho(PMDB), e o primo deputado federal, Walter Alves(PMDB).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo