Robinson abre Encontro de Governadores pedindo prioridades para a região

unnamed (5)

Fotos: Demis Roussos

O anfitrião do 3º Encontro de Governadores do Nordeste, Governador Robinson Faria, abriu as discussões dirigindo-se diretamente aos ministros da Fazenda, Joaquim Levy, e de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Roberto Mangabeira Unger, presentes no evento, para falar sobre os pontos da agenda única de todos os governadores da Região: crescimento econômico; gestão fiscal; operações de crédito; manutenção das obras de infraestrutura; desoneração do PIS e Cofins para as companhias de Saneamento Básico, dentre outras demandas que compõem a agenda econômica, financeira e social do Nordeste.

Robinson Faria frisou que os governantes nordestinos não estavam dispostos a fazer a velha política do “pires na mão”. Projetos como o Minha Casa Minha Vida foi lembrado para que o Nordeste não perca investimentos nessa área.

Especificamente sobre o Rio Grande do Norte, Robinson  afirmou que para “virar a página” e apontar para o crescimento, o Estado precisa de abertura para operações de crédito. Só assim, ele poderá terminar e entregar importantes obras como as do acesso ao Aeroporto de São Gonçalo; as obras de mobilidade urbana de Natal; a Barragem de Oiticica e a Adutora do Alto Oeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo