Dilma e Obama visitam memorial de Martin Luther King

zz RS-DilmaeObama-201506292-850x480

Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

Washington – A presidente Dilma Rousseff  foi recebida na tarde desta segunda-feira, 29, na Casa Branca pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

Em seguida, os dois seguiram no mesmo carro para uma visita ao memorial de Martin Luther King. A programação oficial dos dois não previa essa ida ao memorial.

zz RS-DilmaeObama-20150629-3-3-850x567

Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

Com a chegada a Washington, Dilma inicia a segunda etapa da viagem aos EUA, agora, uma visita de Estado.

Dilma viajou neste sábado (27) para uma visita oficial de cinco dias aos Estados Unidos. Além da reunião de trabalho com o presidente norte-americano Barack Obama, em Whashington, Dilma tem compromissos com empresários em Nova York e visitas à sede do Google, ao Centro de Pesquisas da Nasa e à Universidade Stanford, na Califórnia.

Esta é a primeira viagem de Dilma aos Estados Unidos após as denúncias, em 2013, de que a Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos (NSA, na sigla em inglês) teria espionado as comunicações de empresas estatais e autoridades do governo brasileiro, incluindo a própria presidenta. As denúncias foram feitas por Edward Snowden, ex-consultor de informática da NSA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo