Dilma faz apelo ao PT por apoio ao ajuste fiscal e afirma que ‘não mudou de lado’

z lula

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

A presidente Dilma Rousseff fez nesta quinta-feira, 11, um apelo para que o PT apoie o ajuste fiscal, buscou aproximação com a militância e disse precisar do partido para a aprovação das medidas. Ao participar da abertura do 5.º Congresso da legenda, em Salvador, Dilma afirmou que conta com a sigla para a defesa do governo, do pacote e da Petrobrás e que não tem receio de se “submeter ao julgamento da história”.

“Nós não mudamos de lado, não alteramos o compromisso que temos com o Brasil, que o PT defende desde que chegamos ao governo”, discursou Dilma. “Somos um governo que tem a coragem de realizar ajustes para dar continuidade ao processo de desenvolvimento.”

Ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de dez ministros, Dilma disse que apressara a volta da viagem a Bruxelas, onde participou da Cúpula União Europeia-Celac, para estar ali com o seu partido.

“Eu vim para assegurar a cada militante petista que temos uma agenda forte, que vai garantir a retomada do crescimento e um processo de ascensão social”, destacou. “Estejam certos: direitos dos trabalhadores serão garantidos.”

O encontro foi marcado pela falta de entusiasmo da plateia. Muitos dirigentes deixaram o auditório antes do fim dos discursos de Dilma e Lula. A presidente cobrou dos petistas a “leitura correta” da conjuntura e pediu que todos defendam o governo. “Falem com orgulho da Petrobrás, que está ganhando prêmio”, afirmou. “Falem do pré-sal. Deixem claro que não vamos abrir mão do regime de partilha.”

Antes do discurso de Dilma, Lula também pediu engajamento em defesa da gestão da sucessora. “Não se acomodem no governo, pelo amor de Deus. Não deixem o País parar de crescer e parar de incluir. É nossa obrigação ouvir e compreender esse recado, manter acesa a esperança”, afirmou.

Com informações do msn.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo