Justiça faz audiência com menores suspeitos de estupro coletivo

z menores

Os quatro adolescentes suspeitos de agredir, estuprar e arremessar quatro garotas de um penhasco de 10 metros de altura, em Castelo do Piauí, a 190 km de Teresina, foram ouvidos nesta quinta-feira (11) pelo juiz da Comarca do município Leonardo Brasileiro. A audiência acontece no Centro de Internação Provisória de Teresina (CEIP).

O promotor do caso, Cesário Oliveira  acredita que possivelmente os menores já sejam sentenciados definitivamente nessa primeira audiência, mas crê que a medida socioeducativa definitiva ainda seja aplicada dentro do prazo de 45 dias.

A expectativa do promotor é que os adolescentes já comecem a cumprir as medidas socioeducativas no prazo máximo estabelecido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) que é de três anos.

Eles responderão pelos atos infracionais equivalentes aos crimes de estupro, homicídio com cinco qualificadoras (requintes de crueldade, motivo fútil, sem dar chance de defesa as vítimas, agravante por as vítimas serem menores e associação criminosa, incluindo feminicídio) e três tentativas de homicídio com cinco qualificadoras.

O caso ocorreu na cidade de Castelo do Piauí, a 180 quilômetros da capital. As meninas, com idade entre 15 e 17 anos, foram encontradas violentadas e inconscientes. Uma delas morreu domingo (7), outra permanece internada e duas tiveram alta médica.

Com informações IG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo