Pelé aprova reeleição de Blatter: “Melhor ter gente com experiência”

z pele

Foto: Yamil Lage/ AFP

Apesar da repercussão do escândalo na Fifa,  Pelé elogiou a reeleição de Joseph Blatter, presidente da entidade máxima do futebol desde 1998 e que seguirá no cargo por mais um mandato. Em Cuba, para um histórico jogo entre a seleção local e o New York Cosmos — time que Pelé defendeu no final da carreira, nos Estados Unidos —, o ex-jogador classificou como “perfeita” a manutenção de Blatter no cargo.

Se o quinto mandato seguido de Joseph Blatter à frente da Fifa incomoda boa parte dos fãs do futebol, a maior expressão deste esporte mostra-se satisfeita.  “Eu estava a favor. É melhor ter gente com experiência”, resumiu o Rei do Futebol, comentando pouco sobre a principal polêmica atual, mas reforçando seu apoio.

Pelé mostrou-se em favor de Blatter desde antes do pleito, quando declarou à agência APestar do lado do mandatário por este “estar lá há muito tempo”. “Claro que na vida são necessárias algumas mudanças, mas apoio Blatter. Penso que ele ainda tem chance de fazer uma boa administração”, palpitou à época.

De lá para cá, um escândalo tomou conta da Fifa e chegou a colocar em xeque a vitória de Sepp Blatter. Mas a base aliada manteve-se suficiente para ser maior que a do opositor Ali Bin Al Hussein, que ao longo da corrida eleitoral tornou-se único desafiante do atual mandatário. O príncipe jordaniano recebeu 73 dos 209 votos válidos, mas acabou desistindo do segundo turno por julgar-se incapaz de virar tendo 60 indicações a menos.

Desta forma Blatter se reelegeu para seu quinto mandato consecutivo, que se completado o leva a 21 anos ininterruptos no principal cargo do futebol. O novo período dura até 2019, ano em que promete enfim passar o comando da Fifa para algum sucessor.

Do Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo