CENTRAL DO CIDADÃO – A EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO AINDA É UMA UTOPIA

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Na manhã da quinta-feira(02), me desloquei até A Central do Cidadão da cidade de Parnamirim, em busca dos serviços oferecidos pelo Departamento estadual de Trânsito – DETRAN. Naquele momento eu precisava renovar a minha Carteira Nacional de Habilitação – CNH.

Chegando na Central do Cidadão procurei me informar sobre o procedimento de renovação da CNH e fui orientado a retirar uma FICHA para o balcão do DETRAN. Peguei a fila, retirei a  FICHA e fui até o balcão do referido órgão e, depois de aguardar a minha vez, fui atendido pelo servidor que após verificar os meus dados no sistema on line, pediu para que eu voltasse a retirar outra FICHA para ter acesso ao balcão onde eu deveria ser fotografado. Assim eu fiz, enfrentei mais uma vez a fila, retirei outra FICHA e fui para o balcão da moça que me fotografou, tão logo chegou a minha vez conforme a sequência numérica da FICHA.

Depois de fotografado fui informado que deveria enfrentar a longa fila do correspondente bancário para efetuar o pagamento da taxa referente ao valor da renovação da CNH. Depois de cumprida a peregrinação na longa fila consegui pagar o boleto e mais uma vez fui informado que deveria retirar outra FICHA, dessa vez para a realização do exame oftalmológico. Calado, com tantas outras coisas para resolver, apenas ouvindo as reclamações de quem se encontrava na mesma situação que eu, retirei a última FICHA e fui para outra fila de espera onde posteriormente fui atendido pelo médico oftalmologista.

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Vale salientar que nesse dia não existia um fluxo grande de pessoas o que deveria facilitar o meu atendimento e os atendimentos de outras pessoas que buscavam os serviços da central do Cidadão de Parnamirim.

Quero fazer justiça registrando que o atendimento prestado pelos servidores lotados na Central do Cidadão de Parnamirim é de primeiríssima qualidade, o que precisa melhorar e muito é a funcionalidade do órgão, que deixa muito a desejar, quando a proposta defendida pelo Governo é de que o cidadão potiguar possa ter um atendimento de excelência nas Centrais do Cidadão.

É preciso lembrar que a EXCELÊNCIA nos serviços oferecidos nas Centrais do Cidadão em todo o Rio Grande do Norte vai além das melhorias físicas das unidades. Ainda falta muita eficiência na funcionalidade. Se não mudar o conceito fica o mesmo bodegão de sempre.

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