EMPRÉSTIMO DO GOVERNO PODE CORRIGIR DÉFICIT ORÇAMENTÁRIO NOS MUNICÍPIOS DO RN

x

Foto: Divulgação.

Prefeitos do Rio Grande do Norte estão entrando em desespero devido a queda no repasse do FPM, que apresentou índice de 20% menor que o repasse realizado no mesmo período de 2014. Para piorar a situação nos municípios o valor referente à parcela de 0,5%, negociada com o Congresso e o Governo Federal apresentou erro.

Os municípios há muito tempo estão sofrendo para manter as obrigações normais, muitos deles chegando a atrasar o pagamento de fornecedores e a folha de pessoal. Os programas do Governo Federal voltados para a Saúde e Educação são os vilões nas contas municipais. Os repasses feitos pelo Governo Federal para o atendimento desses programas são insuficientes, levando os municípios a comprometerem suas receitas próprias, deixando de investir em outras áreas, prejudicando a população.

Recentemente representantes da categoria dos gestores municipais se reuniram com o governador Robinson Faria, onde na oportunidade apresentaram dificuldades orçamentárias e pediram a inclusão das prefeituras no plano de aplicação do empréstimo de R$ 850 milhões de reais aprovado pela Assembleia Legislativa.

Se o Governo do Estado resolver atender o pleito dos prefeitos talvez os municípios sobrevivam a crise criada pela política socioeconômica do Governo Federal.

Seremos um governo parceiro de todas as prefeituras do Rio Grande do Norte.

Robinson Faria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo