FALTA DE SEGURANÇA NOS HOSPITAIS DO RN É MOTIVO DE REUNIÃO

zzx43

A secretária estadual da Segurança Pública, Kalina Leite, recebeu na tarde desta terça-feira (14) o presidente do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed), Geraldo Ferreira, para discutir melhorias na segurança das unidades hospitalares do estado. No encontro, Kalina Leite demonstrou-se solidária a demanda do Sinmed e ofereceu uma consultoria técnica, a fim de orientar os gestores de hospitais a realizarem mudanças estruturais que dificultem ações delituosas nestes estabelecimentos. Uma lista com os locais prioritários ficou de ser encaminhada pela assessoria jurídica do Sinmed à Polícia Militar para que o trabalho seja iniciado.

Quanto a esta consultoria, a secretária Kalina Leite explicou que pequenos investimentos na melhoria da iluminação pública e em terrenos baldios ao entorno destas áreas costumam ser favoráveis as ações policiais. Além disso, a presença de seguranças privadas, com a contratação de guarda armada, implantação de sistema de videomonitoramento e o fechamento de estacionamentos, também é algo que soma aos trabalhos já realizados pelos órgãos da Segurança Pública.

Kalina Leite destacou ainda o esforço do Governo do Estado para manter mais policiais nas ruas, por meio do pagamento de diárias operacionais, citou o lançamento do Programa Ronda Cidadã que buscará uma maior aproximação do poder público com a população e ofereceu a estrutura do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), a fim de colaborar com o monitoramento das câmeras destas unidades.

Geraldo Ferreira falou a preocupação dos profissionais de saúde quanto aos últimos episódios envolvendo assaltos nas unidades hospitalares e agradeceu a atenção da Secretaria em atender ao pleito da categoria.

Também participaram da reunião, o secretário adjunto da Sesed, Caio Bezerra, o comandante geral da PMRN, Coronel Ângelo Dantas, comandante do policiamento metropolitano, Coronel Sairo Silva, o advogado do SindMed, Haroldo Menezes, e o diretor financeiro do Sindmed, Manoel Marques.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo