Festival de Quadrilhas Juninas prossegue até quinta-feira no Ginásio Nélio Dias

x

Aqueles que ainda não tiveram oportunidade de conferir o Festival de Quadrilhas Juninas de Natal, promovido pela Prefeitura do Natal por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), ainda podem se dirigir nesta quarta (01) e quinta (02) até o estacionamento do ginásio Nélio Dias (Gramoré, Zona Norte de Natal). Os últimos dois dias de apresentações estarão reunindo quadrilhas estilizadas e cômicas, além da grande final na quinta-feira (2).

Nesta quinta-feira (2) no encerramento das apresentações, serão conhecidos os vencedores da XXIX edição do Festival de Quadrilhas de Natal nas categorias “Cômica”, “Estilizada” e “Tradicional”.

O Festival de Quadrilhas tem a coordenação de Francisco Canindé de Oliveira, o Axé, ao lado da comissão julgadora formada por Alexandra Barros, Bekembal Alves, Gleydson Almeida, Jeová Silva e Rogério Oliveira.

Os jurados avaliam coreografias, evolução, temas, homenagens, animação, marcador, casamento, figurino, originalidade, tempo e roteiro musical.

As apresentações desta quarta e quinta-feira começam às 18h, no estacionamento do Nélio Dias, com infraestrutura completa para público, sonorização, segurança e limpeza.

Processo de seleção
A Chamada Pública da Prefeitura do Natal selecionou quadrilhas enquadradas nas diversas categorias: cômicas, tradicionais e estilizadas, além de selecionar também coordenadores técnicos para o acompanhamento dos festejos juninos. Também foram selecionados 52 Arraiás de Rua, dentro do mesmo processo de Chamada Pública. Estes arraiás acontecem em todas as zonas administrativas da cidade.

A Prefeitura do Natal oferece apoio financeiro às quadrilhas e arraiás de rua e ainda proporciona por meio das secretarias de Serviços Urbanos (Semsur), Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) e Companhia de Limpeza Urbana de Natal (Urbana) toda a logística de iluminação (gambiarras), policiamento de trânsito e limpeza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo