Humorista Shaolin morre aos 44 anos após parada cardiorrespiratória

zz SHAOLIN

Foto: Divulgação

UOL – Morreu na madrugada desta quinta-feira (14) o humorista Francisco Jozenilton Veloso, mais conhecido como Shaolin. O comediante, de 44 anos, estava internado desde terça-feira na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de uma clínica particular de Campina Grande, no Agreste da Paraíba, por conta de uma infecção respiratória. Seu quadro de saúde, no entanto, se agravou e ele acabou não resistindo.

A notícia da morte foi anunciada pela mulher do humorista, Laudiceia Veloso, que usou seu perfil no Facebook para lamentar a morte do marido e explicar que Shaolin sofreu uma parada cardiorrespiratória.

O acidente

No dia 18 de janeiro de 2011, Shaolin sofreu um acidente automobilístico na BR-230,  em Campina Grande. O comediante dirigia no sentido São José da Mata da rodovia quando um caminhão, que vinha na faixa oposta, invadiu a contramão e bateu contra o veículo do artista.

Shaolin foi submetido a diversas cirurgias na época e ficou internado por cerca de cinco meses. Desde o acidente, ele não conseguia se locomover e comunicar, e vinha recebendo cuidados médicos em sua casa. Quatro anos após o acidente, em 2015, Shaolin começou a se comunicar e interagir com a família através de “expressões faciais e dos olhos”, conforme relatou sua esposa, Laudiceia Veloso, na época.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo