Estruturação da carreira médica é aprovada com emenda garantindo isonomia na Saúde Pública

zz10c5eacc-2407-4022-b547-5d15429f94de

Na tarde desta terça-feira (22), a Câmara Municipal de Natal aprovou, em segunda discussão, o projeto de lei 022/2015 que estrutura a carreira médica no município de Natal. A matéria visa garantir a construção da carreira dos médicos, valorizando os profissionais em todos os níveis de atenção com gratificações e reajuste de 10% ao ano, até 2019. O projeto segue agora para sanção e publicação no Diário Oficial do Município.

Os vereadores ainda encartaram uma emenda aditiva ao texto original do projeto, atendendo aos demais profissionais da Saúde Pública. A emenda, de autoria de Ubaldo Fernandes (PMDB), estabelece o prazo de 120 dias para que o Executivo Municipal elabore e envie à Câmara um projeto de lei complementar, garantindo a isonomia e paridade salarial entre os demais servidores da secretaria municipal de Saúde.

A criação do projeto 022/2015 gerou um impasse com outros profissionais da saúde pública, que lutam pela isonomia dos planos de cargos e carreiras para todas as categorias do Sistema Único de Saúde (SUS).

zz110691f0-bec7-4169-9795-4b5ab881db9c

“Criamos essa emenda para fazer justiça com os demais profissionais da saúde, que há muito tempo vem lutando pela isonomia. A Prefeitura de Natal já garantiu que vai nos enviar o projeto incluindo todas as categorias da Saúde nessa estruturação de cargos e carreiras. Essa emenda é só para reforçar o acordo e o compromisso que o Executivo firmou com os servidores”, disse Ubaldo Fernandes.

De acordo com o líder do governo na Câmara, Raniere Barbosa (PDT), o Executivo Municipal vai honrar o prazo estabelecido para o envio do novo projeto. “Garantimos hoje essa conquista para  a categoria médica e vamos garantir também o mesmo benefício para os demais servidores da Saúde. É um compromisso da Prefeitura e dos vereadores”, afirmou.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo