Fátima luta pela regulamentação da lei que instituiu a profissão de artesão

a

Após reunião com a senadora Fátima Bezerra e artesãos, o ministro do Trabalho e Previdência Social, Miguel Rossetto, assumiu o compromisso de trabalhar fortemente pela regulamentação da lei que criou a profissão. A Lei 13.180, de 22 de outubro de 2015, foi uma conquista de mais de 10 milhões de artesãs e artesãos, que contaram com o empenho especialmente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Artesãos do Brasil (Cnarts); das federações estaduais e dos parlamentares membros da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Artesão e em Apoio ao Artesanato Brasileiro.

“O governo vai trabalhar para dar uma dinâmica na regulamentação dessa lei, com diálogo e rapidez. O artesanato expressa a identidade cultural, nossa arte e nossos valores”, disse Rossetto.

Para a senadora Fátima Bezerra, o ano de 2015 foi marcado pela retomada da agenda em prol dos artesãos e do artesanato brasileiro. “Foi um ano vitorioso, mas, é preciso continuar nossa luta. É necessário, no Brasil, termos uma política pública ousada em benefício da categoria. Eles têm um potencial muito grande”, afirmou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo