Presidente da FIERN fará parte do Conselho da UNP

zzDSC_0269

A reitora da Universidade Potiguar – Laureate International University (UNP), Sâmela Gomes, visitou o presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, nesta segunda-feira (4), para tratar das relações institucionais entre o Sistema e a Universidade. Na visita ela convidou o presidente para ser membro do Conselho da Universidade Potiguar. “É com satisfação que recebo e aceito o convite”, disse Amaro, enfatizando a importância da parceria entre a indústria e as universidades. “Os empresários precisam dessa ponte entre o mercado e especialistas da academia para ajuda-los na solução de problemas”, afirmou.

Para a reitora essa troca de expertises é o foco para as instituições. “Na UNP estamos tentando criar essa cultura na qual nosso aluno consiga aplicar as pesquisas realizadas em suas vidas profissionais”, disse.

O presidente reiterou afirmando que coloca o Sistema à disposição da UNP. “Desejamos que os alunos da universidade, e também os alunos do Sistema, possam usar os conhecimentos adquiridos na vida acadêmica para aplicar no mercado. E nada melhor para isso do que o chão-de-fábrica”, completou.

zzDSC_0264

Ele falou ainda sobre a necessidade do esforço conjunto das instituições e da sociedade para o crescimento do país. “Estamos no Brasil com um exército de 10 milhões de pessoas desempregadas, e essa é uma grande preocupação para nós, portanto estamos trabalhando com parcerias. Nesse momento precisamos dar as mãos para resolver esse problema, otimizando recursos e fazendo mais com menos”, concluiu.

Participou da reunião a Superintendente do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Maria Angélica, que lembrou que em 2015 a UNP foi vencedora do Prêmio Nacional de Estágio. Também esteve presente Helder Maranhão, Superintendente de Relações Institucionais e com o Mercado da FIERN; e Osni Damásio, Assessor de Imprensa da UNP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo