Cristiane Dantas mobiliza ciclistas para discutir com o Governo construção da ciclovia na Rota do Sol

 

zzz5d85ba8a-8261-4fcf-901c-7e425c50d7e9

A deputada estadual Cristiane Dantas (PCdoB) esteve reunida com um grupo de ciclistas, o vice-governador Fábio Dantas, o diretor geral do DER, general Jorge Fraxe, e o diretor geral do Detran, Júlio César Ferreira, para discutir o projeto de construção da ciclovia na RN-063, mais conhecida como Rota do Sol.

Na ocasião a deputada entregou o requerimento direcionado ao DER e ao Detran, onde solicita uma série de ações para promover o respeito e a segurança dos ciclistas que pedalam na rodovia. A solicitação foi protocolada no início da semana na Assembleia Legislativa.

“Marquei a reunião com o apoio do Vice-Governador, depois de ter sido procurada por um grupo de ciclistas reivindicando mais segurança na Rota do Sol. As adequações precisam ser feitas para evitar e até mesmo reduzir os casos de acidentes na rodovia onde os ciclistas pedalam diariamente”, explicou a parlamentar.

De acordo com a Associação dos Ciclistas do Rio Grande do Norte, nesse ano já foram registrados 34 acidentes envolvendo ciclistas, sendo três ocorridos no mês de abril, um deles com vitima fatal. Durante a reunião, a deputada juntamente com os ciclistas sugeriu adequações ao projeto da ciclovia que começou a ser executado essa semana pelo DER.

Pelo projeto do DER, a ciclovia tem investimento do Governo do Estado da ordem de R$ 1,4 milhão. A via exclusiva dos ciclistas terá cinco quilômetros de extensão por três metros de largura, da rotatória do Conjunto Cidade Verde até a entrada de Pium. O serviço deverá ser concluído em quatro meses.

Ainda foi formada uma comissão de ciclistas para discutir com o Detran a possibilidade de delimitar horários para o treinamento dos ciclistas de competição. O diretor do órgão também se comprometeu em reforçar campanhas educativas de respeito aos ciclistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo