Walter Alves apresenta projeto de lei para regulamentar profissão de bugueiro turístico

zz4f14fb3e-20f5-44b0-be70-c64bf839c2bc

O deputado federal Walter Alves (PMDB) apresentou ontem (11) um Projeto de Lei (PL) que regulamenta a profissão de bugueiro turístico. O PL foi elaborado uma semana após reunião do parlamentar com representantes do Sindicato dos Bugueiros Profissionais do Rio Grande do Norte (Sindbuggy-RN) e vai beneficiar a categoria. “Com essa lei, os bugueiros que atuam no turismo do Rio Grande do Norte e de outros Estados do país, terão a profissão reconhecida nacionalmente com direito a benefícios”, afirma Walter Alves.

Na justificativa do PL, o deputado explica que a regulamentação das profissões é direito dos trabalhadores e uma exigência das sociedades modernas. Como condutor de veículo rodoviário especial, o profissional bugueiro turístico atua para atender uma demanda de enorme significação na geração de divisas oriundas do turismo, seja na costa brasileira de 7,4 mil quilômetros de praia, em praias de rio e lagoas, bem como em sítios históricos e culturais de relevância nacional.

Walter Alves informa ainda que a ausência de regulamentação dificulta a atividade de fiscalização de diversos órgãos com os quais a atividade de buggy-turismo se relaciona. “O Brasil é um ambiente turístico nacional e internacional com enorme potencial econômico, mas que carece de ampliação de suas estruturas de prestação de serviços, na qual se enquadra o reconhecimento da profissão de bugueiro turístico”, diz o deputado.

A regulamentação, segundo o deputado, atende à urgência de organização desse segmento de apoio turístico que, pela proposta apresentada, permitirá desenvolver, apoiar e promover sua qualificação e eficiência.

2 responses to “Walter Alves apresenta projeto de lei para regulamentar profissão de bugueiro turístico

  1. É de grande interesse não só da classe dos que atuam nesse segmento, mas tambem dos milhares de brasileiros que dependem da nossa atuação neste mercado tão importante na economia dos estados do nordeste, onde atuamos a mais de 25 anos.

  2. Com a profissão reconhecida no âmbito federal, teremos asseguradas a estabilidade de forma ampla e constitucional, trazendo formento e melhorando a economia dos estados nordestinos onde atuamos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo