NÍSIA FLORESTA – OS DOIS MAIORES GRUPOS POLÍTICOS ENTRAM NA PRÉ-CAMPANHA COM AÇÕES NA JUSTIÇA ELEITORAL

 

x

Foto: Divulgação

Os dois maiores grupos políticos do município de Nísia Floresta, liderados por Marcone Ferreira e Rosângela Vasconcelos, iniciam a pré-campanha nos tribunais. Após uma decisão judicial que levou a oposicionista Rosângela Vasconcelos a retirar do facebook postagens impulsionadas, vem a tona a decisão que desfaz um ato de filiação partidária promovido pelo PSDB do pré-candidato a prefeito pela situação, Daniel Marinho.

De acordo com o que consta na ação judicial impetrada em favor de Maria da Guia Faustino Garcia da Silva, o presidente da Comissão Provisória do Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB, Ricardo Marinho, esteve na residência de Maria da Guia para colher assinaturas no sentido de que ela pudesse concorrer ao pleito de outubro. Pensando estar regularizando sua situação eleitoral junto ao seu partido, o Partido Trabalhista do Brasil – PTdo B, Maria da Guia atendeu às orientações do presidente do PSDB.

Ainda de acordo com Maria da Guia e conforme consta na Ação, num segundo encontro Ricardo Marinho havia informado que a eleitora não estava filiada ao PTdoB, como acreditava, mas, sim, estava filiada ao PSDB, e que o mesmo ainda a informou que fez a “manobra” para evitar que ela concorresse ao cargo de vereadora pela oposição.

Após analisar a Ação a juíza da 67ª Zona Eleitoral, Dra. Renata Aguiar de Medeiros Pires, decidiu por manter a filiação partidária de Maria da Guia Faustino Garcia da Silva no PTdo B, determinando a retirada do seu nome da relação de filiados do PSDB.

Este caso antecedeu a Ação Judicial impetrada em desfavor da pré-candidata Rosângela Vasconcelos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo