MÁRCIA E MINISTÉRIO PÚBLICO DEBATEM ASSISTÊNCIA ÀS MULHERES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA EM NATAL

unnamed (2)

A candidata a prefeita de Natal Márcia Maia (PSDB) visitou nesta quinta-feira (18) as novas instalações do Núcleo de Apoio à Mulher Vítima da Violência Doméstica e Familiar (Namvid), do Ministério Público.

A deputada levou à promotora e coordenadora do projeto, Érica Canuto, suas ideias e projetos para assistência e inclusão social das mulheres natalenses vítimas de violência. Durante a conversa, Márcia lembrou a história das cinco mulheres assassinadas recentemente em Natal, algumas vítimas de seus próprios companheiros.

“O Ministério Público exerce um papel importantíssimo ao propiciar às natalenses um trabalho de excelência como este realizado no Núcleo. Defendo que o executivo municipal precisa firmar parcerias desse tipo para atender, auxiliar e incluir socialmente essas mulheres”, destacou.

O novo projeto do Núcleo apresentado pela promotora, intitulado LAR – Lugar de Amor e Respeito, também vai envolver crianças e adolescentes entre cinco e 17 anos, de diferentes classes sociais, realizando atendimentos com aqueles que vivenciaram violência doméstica e familiar direta ou indiretamente por seus pais.

Números

De acordo com o Mapa da Violência 2015: Homicídio de Mulheres no Brasil, 79.708 mulheres foram vítimas de agressões de pessoas conhecidas no ano de 2013. O levantamento é de responsabilidade da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso). O número representa 6,2% da população feminina potiguar. É a maior taxa de todo o Brasil.

Ainda segundo o levantamento, se forem levadas em consideração agressões de pessoas conhecidas e desconhecidas, esse índice sobe para 120.060 casos, 9,3% do total de mulheres do estado. Também é a maior taxa nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo